sábado, 25 de outubro de 2008

Jonquil no Porto...afinal também fui!

Pois é…….afinal também fui ao concerto do Porto! Gostei tanto de os ver em Aveiro, que não resisti. E por incrível que pareça, ainda gostei mais deste. Bem, se calhar não é bem verdade. O que provavelmente aconteceu, foi que estive mais atento a pormenores, que em Aveiro não tive oportunidade por ser a primeira vez que os via.
Tive a companhia do colega que fez o convite inicial…aquele que não foi a Aveiro para ver o jogo do Benfica! Chegados ao Porto, deparamos com grandes mudanças na paisagem urbana, devido à introdução do metro. Até ficou engraçado….da outro ar à cidade. Bem, mas com a ajuda do GPS, lá chegamos à zona ribeirinha. Ainda é cedo, mas não custa ver as imediações do local onde se realizará o concerto. A porta ainda está fechada, pelo que, decidimos ir dar uma volta pela ribeira.

Ainda não há muita gente, as esplanadas estão um pouco despidas de gente, aqui e ali turistas ou simples namorados vão tirando umas fotografias (a paisagem convida). Já não vinha a esta zona, desde o dia 13 de Novembro de 2003 quando vi, tal como hoje, no “O meu Mercedes é maior que o teu”, o concerto dos suecos Logh. Já foi há algum tempo como vêem, mas a beleza mantém-se. É das zonas de Portugal de que mais gosto.
Bem, mas depois estarmos a fazer tempo numa esplanada ali perto, vemos passar os elementos da banda.
Estava na hora de nos irmos aproximando do “Mercedes”. Fomos mesmo os primeiros a chegar, pois além da banda e dos funcionários do bar, não havia mais ninguém lá dentro. Sempre deu para pedir autógrafos e trocar dois dedos de conversa. Ah, fiquei a saber que o elemento que tem nome português (Hugo Manuel) é o vocalista. Depois de Aveiro pensei que fosse o baterista…afinal estava enganado. Já valeu a pena vir ao Porto, pensei eu.
Bem, a pouco e pouco as pessoas vão chegando e a plateia fica mais composta. Era muito se não fosse muita gente….mas julgo que havia mais gente em Aveiro. É o que faz haver fartura de concertos em cidade como o Porto e Lisboa.
Bem, o conteúdo do concerto foi igual ao de Aveiro….como sei? É fácil. Eu pedi a set list no final do concerto ao Hugo Manuel (é tu cá tu lá), e fiquei surpreso quando ele disse que tinha de a ir passar (se soubesse isso não a tinha pedido, não queria dar esse trabalho). Assim, o que se conclui com isto? O alinhamento do concerto é sempre o mesmo, pelo que, ele tinha de ter uma cópia da set list.
Foi muito simpático ele, e quando soube que aquela era a segunda vez que os via em dois dias….”convidou-me” logo para ir hoje a Lisboa……Oh Hugo, estamos em crise pá! Em dois dias fiz 556 quilómetros para vos ver! Acho que é obra.
Bem, resta-me dizer que espero que esta banda tenha um bom futuro e que os possa voltar a ver!
See you later………

Nenhum comentário: